Conectando o Amazonas

Comunidade Indígena recebe Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais do Amazonas, neste sábado

Foto: Divulgação
Os moradores da comunidade indígena da Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, terão uma manhã de sábado dedicada à cidadania no próximo dia 12, quando o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) realizará a terceira edição do Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais. Profissionais voluntários levarão atendimento médico, odontológico e jurídico de graça para a comunidade, além de corte de cabelo e emissão de documentos.

O Mutirão está programado para iniciar às 8h, e deve atender aproximadamente 500 pessoas durante toda manhã e início da tarde. De acordo com o coordenador do evento, Ilton Soares, a recomendação é que os moradores da comunidade cheguem cedo para ter acesso à senha dos serviços que lhes interessam. “No primeiro Mutirão a procura foi muito grande, principalmente por emissão de RG e serviços médicos. Estamos organizando tudo para atender a população da melhor maneira possível”, disse.

A exemplo do que aconteceu nos dois primeiro evento, profissionais do Instituto de Identificação (II) realizarão a emissão de Carteiras de Identidade (RG) para a população. Para solicitar a primeira ou qualquer outra via, é necessário apenas que apresente a certidão de nascimento ou casamento, o comprovante de residência, duas fotos 3X4 e a presença de um responsável, no caso dos menores de idade. Nos primeiro mutirões, aproximadamente 300 pessoas foram beneficiadas com a emissão de RG.

Além da emissão de documentos, o Mutirão da Cidadania também oferecerá atendimentos médicos com oftalmologista, clínico geral, exames audiométricos, palestras sobre HIV/Aids, emissão de laudo caracterizado de Pessoas com deficiência e distribuição de medicamentos. Os médicos, enfermeiros e farmacêuticos que confirmaram presença no evento são peritos e profissionais voluntários. Outros serviços que estarão disponíveis no Mutirão da Cidadania são o corte de cabelo, o atendimento jurídico e as palestras e atividades de saúde bucal.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes