Conectando o Amazonas

Controle Externo do TCE-AM lança portal para contato com os gestores públicos


Com o objetivo de facilitar a interação entre os servidores, jurisdicionados e sociedade com o Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) lançou, esta semana e, agora, toma público, o seu endereço na internet. O portal pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://secex.tce.am.gov.br/.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Corte de Contas, o novo portal conta com notícias e novidades técnicas sobre o Controle Externo; calendários de inspeções; alertas aos municípios com pendências junto ao TCE; informações sobre as diretorias do Controle Externo; organogramas e outros dados de fiscalizações.

A Secex é subordinada à presidência do Tribunal, e tem as funções de organizar e acompanhar as atividades referentes ao controle externo, supervisionando, por meio de avaliações e relatórios periódicos, o desempenho dos setores internos do TCE responsáveis por fiscalizar os órgãos públicos.

Conforme o secretário-geral da Secex, Stanley Scherrer, a criação do portal está em acordo com as diretrizes da presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, de aproximar as atividades da Corte de Contas aos seus públicos internos e externos.

“Buscamos aperfeiçoar a transparência do Tribunal e o novo portal irá proporcionar uma melhor visibilidade das ações da Secex e suas diretorias, assim como vai facilitar a interação entre a sociedade e a Secretaria”, comentou, ao revelar que o portal também, futuramente, será aberto ao público.

Ainda segundo o secretário, novas ferramentas serão adicionadas em breve, inclusive, com ajuda dos próprios usuários do site, por meio da ferramenta de feedback, disponível na aba “Fale Conosco”.

O portal também conta com alguns serviços aos usuários, como o acesso aos relatórios da Secex, que podem ser baixados na aba “Relatórios Trimestrais”, além da possibilidade de se realizar um requerimento online para solicitar informações referentes a certidões, documentos, diretrizes, cópias de processos, entre outros.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes