Conectando o Amazonas

Fecotran esclarece sobre novos ônibus para o transporte executivo

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 14, na sala da Presidência, membros da Federação das Cooperativas de Transportes (Fecotran). O grupo estava à procura de um esclarecimento sobre a entrada de 12 novos micro-ônibus no sistema de transporte executivo que estão rodando na capital desde a última semana.

Durante a reunião, Wilker entrou em contato com o Coronel Franclides Corrêa, e recebeu a resposta que a prefeitura não autorizou a entrada dos novos veículos e que vai apreender os mesmos.

“Eu liguei imediatamente para o coronel Franclides que me afirmou que não houve autorização do Executivo para a entrada de novos ônibus dessa categoria, a vinda da categoria a Casa foi positiva, porque assim tivemos a oportunidade de esclarecer os fatos sem prejuízo para ninguém, mostrando que a Casa está sempre de portas abertas para atender as demandas de Manaus”, frisou o presidente do Parlamento Municipal.

Segundo a presidente da Fecotran, Walderizia Melo, a vinda à Câmara ajudou a esclarecer o fato e tranquilizar os 249 cooperados que atuam na cidade e estão aguardando a licitação para operação do transporte executivo que deve ocorrer em 90 dias. “Essa é um assunto vencido, descobrimos que não houve autorização da prefeitura, o que nos dá tranquilidade para continuarmos a trabalhar e esperar a licitação para saber quem vai atuar neste mercado”, salientou.

A licitação vai abrir 120 vagas para licenças deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes