Conectando o Amazonas

Luiz Castro propõe medidas para reduzir o preço dos combustíveis no Amazonas


O deputado Luiz Castro (Rede) criticou nesta quarta-feira (23) o Governo Federal pelo aumento absurdo do preço dos combustíveis no País e propôs a flexibilização da alíquota do ICMS, no Estado do Amazonas, com o objetivo de definir um preço mais acessível do produto, à população amazonense. “Temos uma carga tributária exagerada, que atinge o bolso do consumidor e onera o preço da gasolina e dos demais produtos”, enfatizou.

De acordo com o parlamentar, a sua assessoria está realizando um estudo técnico sobre os impostos cobrados pelo Estado, para chegar a uma alternativa viável, e sugerir ao Governo a redução do ICMS sobre os combustíveis, flexibilizando a alíquota por meio de uma tabela pré-estabelecida, de acordo com o custo do produto, para que o consumidor não seja onerado de forma exorbitante.

“A partir daí, apresentaremos uma alternativa inovadora de adequação do preço dos combustíveis à nossa realidade tributária, sem causar impacto à economia e à arrecadação do Amazonas, mas estabelecendo um preço razoável ao bolso do consumidor amazonense”, explicou.

Apoio aos protestos
Luiz Castro recebeu hoje a visita do empreendedor Mateus Lobo, que atua no movimento articulador da manifestação de protesto contra o aumento do preço da gasolina em Manaus, e que na segunda-feira (21) ocupou um ponto da Avenida Djalma Batista, em defesa da redução do preço da gasolina. O deputado confirmou apoio às manifestações populares contra a alta dos combustíveis.

Na avaliação de Luiz Castro, o aumento dos combustíveis afeta a qualidade de vida da população tanto da capital quanto dos municípios do interior do Estado, por onerar uma cadeia de serviços que dependem do consumo de combustíveis, principalmente o transporte e alimentação.
Segundo Mateus Lobo, o movimento está organizando uma nova manifestação de protesto, que possivelmente ocorrerá na Avenida das Torres, até o final deste mês.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes