Conectando o Amazonas

Manaus FC vence Rio Branco e dispara na liderança da Série D

Fotos: Manoel Façanha
O Manaus FC disparou na liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Rio Branco por 4 a 3 neste domingo, 6 de maio, na Arena da Floresta, com gol de desempate marcado pelo volante Jean Carlos aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time amazonense chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e encaminhou a classificação para a segunda fase da competição. Já o time do Acre permanece com quatro pontos, em segundo na chave.

O próximo desafio do Manaus FC acontece no próximo domingo, 13 de maio, às 16h, na Arena da Amazônia, contra o próprio Rio Branco. A terceira rodada do Grupo A 1 da Série D será completada nesta segunda-feira, 7 de maio, às 20h (de Brasília), no estádio Zerão, contra o Macapá-AP recebendo o Baré-RR.

O jogo

O Manaus FC abriu a contagem aos 10 minutos com Marcelo Nicácio, num lance de oportunismo na pequena área. O time visitante continuou em cima e chegou ao segundo gol aos 16 minutos com o zagueiro Maceió, de cabeça.

Precisando da vitória para assumir a liderança, o Rio Branco passou a buscar o placar. E o gol aconteceu aos 36 minutos, num belo chute de Diogo Dolem.

O representante do Amazonas ampliou logo aos 12 minutos da segunda etapa. Nena, que substituiu Marcelo Nicácio, recebeu de Wander e só teve o trabalho de botar para o fundo da rede.

Mesmo atrás do marcador, o Estrelão não desistiu e empatou com Mateus Oliveira e Rodolfo, aos 18 e 27 minutos, respectivamente. O Rio Branco ainda teve uma bola na trave aos 38 minutos.

Quando tudo caminhava para o empate, Jean Carlos viveu sua noite de herói. O lateral-esquerdo Negueba cobrou escanteio e o volante apareceu para fechar a contagem na Arena da Floresta: Rio Branco 3x4 Manaus FC.

Ficha técnica:

Manaus FC: 1. Jonathan, 2. Igor Baptista, 33. Maceió (96. Jean Carlos), 3. Paulão e 6. Negueba; 13. Derlan, 15. Panda, 7. Cleitinho (5. Amaral) e 30. Wander; 10. Rossini e 99. Marcelo Nicácio (9.Nena). Técnico: Igor Cearense

Rio Branco: 1. Marquinho, 2. Igor, 3. Cristiano, 4. Patrick (13. Rodolfo) e 6.Adriano Chuva; 5.Leo Maceió, 7. Matheus Nego, 8. Joel e 10.Evair (18. Elenilson); 9. Mateus Oliveira e 11. Diogo Dolen. Técnico: Jader de Andrade

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), Daniel do Espírito Santo (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes