Conectando o Amazonas

Polícia Civil recupera instrumento musical roubado e prende comerciante por tentar vender o objeto na Internet


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de quarta-feira (09/05), por volta das 16h, o comerciante Antônio Rayol dos Santos Nascimento, 40, por receptação qualificada. A prisão ocorreu em via pública, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, as equipes de investigação do 6° DIP iniciaram as diligências em torno do caso após um adolescente de 17 anos, que teve o violino subtraído por dois indivíduos na manhã do último sábado (05/05), em via pública, nas proximidades do conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, formalizar a ocorrência. A vítima informou que o objeto roubado era herança de família e, além do apego emocional, o instrumento musical é difícil de ser encontrado no mercado local.

“Começamos a investigar o caso e encontramos um modelo similar sendo oferecido, por R$ 500, em um site de compras e vendas na internet. O violino foi reconhecido pela vítima. Fizemos contato com o anunciante, no caso Antônio, e mostramos interesse no objeto anunciado. Marcamos um encontro com o infrator e, no momento em que foi comprovado que se tratava do bem oriundo de roubo, o infrator recebeu voz de prisão”, relatou Ricardo Cunha.

Levado à delegacia, Antônio argumentou, em depoimento, que um indivíduo teria feito a troca do instrumento por R$ 150 em bebidas alcoólicas, no bar de propriedade dele. Antônio foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes