Header Ads

Rodoviários descumprem decisão judicial e deflagram greve em Manaus

Foto: Márcio Silva


Rodoviários descumpriram a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) e deflagraram greve na manhã desta terça-feira (29) na capital. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), desde as primeiras horas do dia apenas 30% da frota opera em Manaus.

Ainda segundo o Sinetram, o relatório de quantas pessoas foram prejudicadas durante a greve será divulgado apenas no fim do movimento. O órgão também completou que apenas 400 carros estão na rua nesta terça-feira (29).

Decisão
O TRT-11 acatou nesse sábado (26) o pedido feito pelo Sinetram para que os rodoviários não realizassem greve no transporte coletivo nesta terça-feira (29).

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região, Ruth Barbosa Sampaio, determinou em liminar que, em caso de descumprimento da ordem judicial, o Sindicato dos Rodoviários poderia ser multado em R$ 30 mil por hora de paralisação, além da configuração do crime de desobediência. Por fim, a magistrada determinou o uso de forças policiais para cumprir a liminar.


Fonte: A Crítica


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.