Header Ads

TCE-AM realiza Semana do Meio Ambiente na próxima semana


Pioneiro em auditorias ambientais, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promove, na próxima semana, a 3ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “Responsabilidade de todos!”. O evento ocorre do dia 4 a 8 de junho, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA). As inscrições ainda podem ser feitas por AQUI.

Além de várias autoridades, entre elas da área ambiental, e de estudantes, a presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, o conselheiro Júlio Pinheiro, o procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar estarão presentes na abertura da semana ambiental cujos temas serão Água e Resíduos Sólidos. A primeira atividade será uma sessão especial no plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, de 10h às 12h. Após a sessão, as atividades seguem no auditório do TCE-AM, com credenciamento às 13h e abertura do evento às 13h30.

Coordenador dos Projetos Ambientais do TCE e um dos grandes incentivadores da política de Controle Ambiental da Corte de Contas, o conselheiro Júlio Pinheiro terá participação ativa nas atividades. Além da abertura, o conselheiro dará palestras na UEA e na Ufam, sobre seu projeto de implantação do Departamento de Meio Ambiente do TCE (Deamb), e acerca das auditorias ambientais do Tribunal.

Aplicativo de auditorias será lançado
O evento contará também com o lançamento do aplicativo desenvolvido por cooperação técnica do TCE com a UEA. O aplicativo foi criado para armazenar, em tempo real, as informações das auditorias operacionais realizadas no interior.

Além disso, a universidade estadual também apresentará o projeto Praça das Flores, realizado pelo publicitário Gilberto Silva, que revitalizou, com o apoio de sua comunidade, a praça de seu conjunto no bairro Planalto, reutilizando materiais diversos, como pneus, garrafas de plástico e geladeiras.

A Comissão de Meio Ambiente da Aleam (Caama), representada pelo deputado Luiz Castro, também marcará presença no evento, bem como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com o secretário Marcelo Dutra. Ambos participarão de debates e mesa redonda sobre os temas centrais da Semana do Meio Ambiente.

No dia 8 de junho, a semana ambiental encerrará na Ufam, com plantio de árvores e o lançamento da Revista Sustentabilidade.

Veja a programação aqui.
Inscrições pelo endereço:
ttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaNL_JmCeqbn_BdX99pL8Nl1ESEXsUeayaGRtel7vimGYofQ/viewform







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.