Conectando o Amazonas

Conheça a prisioneira por quem Kim Kardashian pediu perdão a Trump


Asocialite Kim Kardashian West se encontrou com o presidente dos EUA Donald Trump para discutir um possível perdão judicial para uma bisavó, de 63 anos, condenada à prisão perpétua. Alice Marie Johnson está presa há mais de duas décadas por associação ao tráfico.

Kardashian está engajada no caso desde que assistiu a um vídeo sobre o caso nas redes sociais.

A celebridade falou sobre o caso com o genro de Trump, Jared Kushner, que também é assessor especial da Casa Branca, até se encontrar com o próprio presidente na última quarta-feira (30).

Kardashian acionou o seu advogado pessoal para avaliar o caso e passou a pagar pela defesa jurídica de Johnson e a apoiar uma campanha para reforma no sistema prisional do país liderada por Kushner.

Quem é Alice Marie Johnson?
A idosa foi condenada em 1996 à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional, apesar de ser ré primária de um crime não violento. Alice Marie Johnson é acusada de participar de um esquema de distribuição de cocaína no estado de Tennessee.

Como cita o Terra, de acordo com a família de Johnson, ela tem bom comportamento na prisão e trabalha na ala hospitalar. Ela se encaixa nos critérios estabelecidos em 2014, pelo então presidente Barack Obama, para o projeto de clemência. No entanto, a idosa teve o pedido negado antes do fim do mandato do ex-presidente.

Agora, o processo de perdão depende de uma decisão do presidente dos EUA. Não se sabe qual será a posição de Trump nem o peso dos apelos de Kardashian West nessa decisão. A socialite agradeceu ao republicano pelo encontro e se disse otimista em relação ao futuro de Johnson.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes