Conectando o Amazonas

Coordenador do Santos Manaus vive expectativa da Avaliação e Captação de Novos Atletas, na sexta e no sábado


Na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, a Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus realiza a Avaliação e Captação de Novos Atletas do Santos FC. A seletiva será na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE), Zona Centro-Sul da cidade.

A avaliação será realizada em diversas categorias da Escola do Santos Manaus, apenas para os alunos da escolinha. Os garotos nascidos de 2003 a 2006, ocorrerá no dia 27 de julho, pela manhã e à tarde. Já no dia 28, atenderá as categorias de 2007 a 2009, somente no período matutino.

O coordenador dos Meninos da Vila Manaus, David Filho, disse que é um momento muito especial, mas principalmente para garotada que busca seu sonho de jogar em um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial.

“A expectativa é muito boa, porque esse ano é a primeira avaliação do Santos aqui em Manaus. Uma oportunidade excelente para nossos alunos”, disse, mas ainda acrescentou.

“Estamos fazendo as inscrições por categorias e cada atleta na sua posição. Quando se faz a inscrição, já sabe a posição que vai jogar. Ele ganha o colete e aguarda o grande momento”, enfatizou o coordenador.

De acordo com David Filho, a avaliação terá a responsabilidade de Reginaldo Lima, com passagem como treinador do Sub-23 e da equipe B do Santos FC. Segundo ele, os selecionados terão depois todo um procedimento para realizar seu sonho.

“Os atletas selecionados terão a oportunidade de passar uma semana treinando em Santos e serão novamente avaliados, mas dessa vez pelo treinador do Santos FC da sua respectiva categoria. Se forem aprovados, serão atletas federados do clube e disputarão o Campeonato Paulista e outras competições”, explicou, mas ressaltou a ansiedade da garotada sobre o teste.

“Sim, é normal em uma avaliação os atletas sentir um frio na barriga. Para alguns será a primeira experiência de uma avaliação. Mas tenho certeza que estão preparados, e caso não sejam escolhidos, servirá como experiência na vida deles. Nessa fase de iniciação, tudo é válido. Eles precisam jogar e evoluir”, finalizou.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes