Conectando o Amazonas

Manaus Ambiental na Virada Sustentável


Concessionária terá um de seus reservatórios pintados de grafite com mensagens sobre a preservação dos recursos hídricos, além de palestras e mesas redondas sobre o tema, no evento que terá mais de 100 atividades em diferentes pontos de Manaus

A Manaus da Manaus Ambiental participa, neste fiml de semana, da quarta edição da Virada Sustentável, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), realizadora do evento. A concessionária irá promover mesa redonda e palestras sobre a preservação do meio ambiente, no Parque do Mindú, e atividades com a arte do grafite no reservatório da Bola do Coroado.

Para o presidente da Manaus Ambiental, Renato Medicis, a proposta da Virada Sustentável vai de encontro com um dos principais ideais da empresa, que é o de se aproximar da população e juntos, fortalecer as ações socioambientais na região.

No sábado (28), às 10h, quem for ao Parque do Mindu, poderá participar de uma roda de conversa em que o tema é “Rios Limpos para Mares Limpos: Saneamento virando realidade em Manaus! O bate papo conta com a participação da professora e coordenadora do Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), que apresentará o cenário do Saneamento no Brasil e na Amazônia e do professor e superintendente (FAS) Virgílio Viana, moderador da roda de conversa.

Um estudo desenvolvido pela concessionária que mostra a qualidade da água em diversos pontos do Igarapé do Mindu, será apresentado na oportunidade.

“Este estudo comprova a importância do não lançamento de esgoto e lixos nos mananciais e a importância da preservação da mata ciliar para se ter uma água de qualidade nos igarapés”, explicou o coordenador de controle de qualidade da água da Manaus Ambienal, Eidi Nihiwaki.

Ainda na programação, destaque para o “Graffit da Virada” que acontecerá no reservatório de água da Manaus ambiental, localizado na bola do Coroado, com o objetivo de alertar de forma lúdica, crianças, jovens e adolescentes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e cuidados com o meio ambiente.

“É de suma importância que os valores culturais da cidade também ocupem as estruturas da empresa, estreitando os laços dos manauaras com a concessionária e servindo para sensibilizar a população sobre a necessidade de um bom serviço de saneamento”, finaliza o engenheiro da Manaus Ambiental Semy Ferraz.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes