Header Ads

Quinta criança é retirada de gruta na Tailândia


Após quatro jovens terem sido resgatados da gruta de Chiang Rai, na Tailândia, mais um dos adolescentes pode ser salvo nesta segunda-feira (9).

A Reuters havia noticiado que membros das equipes de resgate teriam sido vistos carregando uma pessoa de dentro da gruta, carregado em uma maca para uma ambulância. A informação foi confirmada pela Marinha Tailandesa, segundo o G1.

O grupo está preso no local desde o dia 23 de junho.

Neste momento, portanto, permanecem dentro da gruta sete crianças e o treinador. As operações de resgate tiveram início nesta manhã, por volta das 11h locais [01:00 em Brasília], com o chefe das operações afirmando que "boas notícias" chegariam para breve.

Para as autoridades tailandesas, esta segunda é considerada o “Dia D”, pois os adolescentes e crianças estão mais bem dispostos, alimentados e fisicamente em melhores condições. Nesta primeira etapa, os quatro meninos foram retirados cada um individualmente acompanhados por dois mergulhadores.

Treze especialistas estrangeiros em mergulho em cavernas estão liderando as operações do resgate. Eles são dos Estados Unidos, da China, Austrália e locais distintos da Europa.

Dois helicópteros esperam perto da caverna para transportar meninos que forem resgatados.

[Notícia em atualização]


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.