Conectando o Amazonas

SEDUC promove reunião técnica com educadores das escolas beneficiadas com os programas PIBID e Residência Pedagógica


Reunindo coordenadores distritais, coordenadores adjuntos pedagógicos dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, além de gestores das escolas estaduais da capital e do interior, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) promove, nesta quarta-feira (04/07), uma reunião técnica com as escolas que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica.

A reunião acontece no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta da SEDUC, na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, Zona Sul de Manaus, a partir das 9h e será transmitida para os educadores do interior via Centro de Mídias de Educação (Cemeam).

A proposta da ação é disseminar, entre os educadores, informações sobre a implementação dos programas PIBID e Residência Pedagógica aos gestores e coordenadores adjuntos pedagógicos das escolas habilitadas.

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Já o Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes