Conectando o Amazonas

ATENÇÃO | Vacinação contra paralisia infantil em 63 Unidades de Saúde será neste sábado (1)

Para garantir o alcance da meta da Campanha Nacional Contra Poliomielite (paralisia infantil), a Prefeitura de Manaus vai promover no sábado, 1/9, mais uma intensa mobilização em 63 Unidades de Saúde, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também irá organizar a oferta da vacina em postos volantes para facilitar o acesso da população ao serviço. O objetivo é oferecer uma nova oportunidade para que os pais de crianças que ainda não foram vacinadas procurem uma Unidade de Saúde, assegurando a proteção dos filhos contra a doença.

A Campanha Nacional Contra Poliomielite foi iniciada no dia 6 de agosto para vacinar todas as crianças na faixa etária de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Manaus, o público-alvo estimado é de 138.641 crianças e a Semsa já assegurou a imunização de 107.288 crianças, representando 77,4% do total.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o Ministério da Saúde recomenda que a campanha atinja, no mínimo, 95% do público-alvo, como forma de garantir uma cobertura vacinal adequada.

Durante o período da campanha, a Prefeitura de Manaus disponibilizou a vacina contra pólio em 138 salas de vacina no município, distribuídos nas zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Rural. A Semsa também realizou um Dia D de Mobilização, no dia 18 de agosto, com 549 postos.

“A poliomielite é uma doença extremamente grave e, além de causar paralisia e deixar sequelas para toda a vida, pode levar ao óbito. O Brasil não tem registro da doença desde 1990, mas é só por meio da vacinação que será possível evitar que doenças já eliminadas retornem ao país”, alerta Marcelo Magaldi.

A lista com o endereço das 63 Unidades de Saúde que irão oferecer a vacina contra a poliomielite durante a mobilização será publicada, a partir desta sexta-feira, 31/8, no site da Semsa http://semsa.manaus.am.gov.br


Foto: Lucas Silva/Arquivo Semcom


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes