Conectando o Amazonas

Comarca de Urucará promove 169 audiências e 150 orientações jurídicas em mutirão de conciliação

A Vara Única da Comarca de Urucará (município distante 259 quilômetros de Manaus) realizou 169 audiências e 150 orientações jurídicas durante um mutirão judicial que contou com a colaboração de professores e graduandos do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário do Norte (Uninorte/Laureate).

O mutirão foi realizado entre os dias 20 e 24 deste mês de agosto e nele foram realizadas 53 audiências na área Cível, 51 audiências na área de Família, 17 audiências na área Criminal, cinco relacionadas a averiguações de paternidade, duas referentes a guarda provisória, além de 44 audiências no segmento de Juizados Especiais, dentre outras.

Na oportunidade, sob a condução do magistrado que responde pela Vara Única de Urucará, juiz James Oliveira dos Santos, foi realizado o casamento coletivo com a particiação de dez casais.

O mutirão de audiências foi realizado na Câmara Municipal de Urucará, localizada na rua Coronel Libório, s/nº e teve a participação do juiz James Oliveira dos Santos, do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Uninorte, Carlos Augusto Alvarenga, dos advogados orientadores de estágio, Almir Anselmo e William Torres, além de servidores e estagiários que atuam na Comarca e dez graduandos do curso de Direito da Faculdade colaboradora.

Conforme o juiz James Santos, o mutirão atendeu diretamente 450 pessoas e teve os três objetivos iniciais plenamente atendidos. “Servindo para atender com maior efetividade às demandas dos jurisdicionados, impulsionar o fluxo de processos que temos no acervo da Comarca e ainda colaborar com a formação dos graduandos universitários, futuros operadores do Direito”, disse o juiz, destacando a colaboração do Centro Universitário do Norte pela designação dos estudantes e professores; da Câmara Municipal por ceder o espaço para realização do mutirão e casamento coletivo e da Prefeitura Municipal por colaborar com a acomodação dos universitários e professores que se descolaram de Manaus para colaborar com a ação da Comarca.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes