Conectando o Amazonas

David afirma a moradores do Ouro Verde que Estado pode oferecer melhores serviços de infraestrutura

Infraestrutura, títulos definitivos, reformas nas escolas e atenção da segurança pública foram as principais demandas apresentadas pelos moradores do bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, ao candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB). Ele ouviu os moradores do bairro durante caminhada realizada com seus aliados, na tarde desta segunda-feira (27).

Aos comunitários que compareceram mesmo diante da chuva, David apresentou suas propostas para os problemas enumerados. O candidato garantiu que o Estado tem recursos para fazer investimentos, no asfaltamento das ruas de Manaus e do interior não apenas, em época de eleição, prática comum. Ele lembrou que foi isso que viu e fez durante os quatro meses que esteve governador interino do Estado do Amazonas, de maio a outubro do ano passado.

"Foi durante a experiência que acumulei nos 144 dias, que tive à frente do Governo do Amazonas, que comprovei que, com vontade política é possível fazer uma boa gestão na infraestrutura. Nós asfaltamos mais de 400 quilômetros de estradas, ramais e vicinais em muitos municípios amazonenses. A obra só não foi maior porque desde outubro, quando saí do governo, porque o atual governador destratou muitos dos contratos das ordens de serviços que demos", criticou o candidato.

O presidente da associação comunitária do bairro Ouro Verde, Marinho Santos, disse o as ruas da comunidade ficam muito aquém da vontade dos poderes públicos e que não precisava ser assim. "Quando vem asfalto, e quando vem, é só em ano de eleição. Daí com muito sol e chuva e asfalto de qualidade ruim, a buraqueira não demora a aparecer novamente. Infelizmente é assim que é a coisa", disse o líder comunitário.

Marinho lembrou a David que os moradores do Ouro Verde há 30 anos esperam pelo título definitivo dos seus terrenos e pediu ao candidato que depois de eleito olhe com carinho para essa demanda. Falou ainda que a segurança está abandonada e as escolas do bairro precisam de reforma urgente. "Nossas escolas estão esquecidas pelo tempo e a insegurança é outra coisa séria aqui no nosso bairro. Gostaria que os governos olhassem com mais carinho para nós", pediu.

Ainda na questão escolar, a dona de casa Aline Gomes, 28, disse que os seus três filhos têm enfrentado o problema da falta de merenda escolar desde o final do ano passado. Ela se diz preocupada ainda com a falta de segurança nas ruas do Ouro Verde. "Quase não vejo viaturas passando pelas ruas do nosso bairro. Isso é muito ruim porque, do jeito que vai a criminalidade é difícil até deixar os meninos brincarem na rua", comentou.







Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes