Conectando o Amazonas

Dia do Advogado é celebrado na CMM com entrega de diplomas em honra ao mérito



A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na manhã desta quinta-feira (9), uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Advogado, oficialmente comemorado no dia 11 de agosto. A solenidade foi uma iniciativa dos vereadores Coronel Gilvandro Mota (PTC), Fred Mota (PR) e Professora Jacqueline (PHS).

Na ocasião, Gilvandro Mota destacou a importância da homenagem para todos os advogados presentes durante a solenidade, ao ressaltar que a profissão exerce função social, defende o estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da justiça e da paz social.

“Hoje, importantes advogados estão recebendo esta homenagem pelos relevantes serviços que prestam à nossa cidade. Esta Casa Legislativa não poderia deixar de reconhecer e homenagear o trabalho de todos esses profissionais. É uma satisfação imensa para mim, que teve esta honraria aprovada em minha 17° Legislatura”, completou Gilvandro.

Fred Mota durante o discurso agradeceu ao advogado Marcelo Ramos, pela atenção e companheirismo durante todos esses anos, e parabenizou a todos os profissionais de advocacia presentes na reunião. “É uma justa homenagem. A importante data deve ser comemorada. A Câmara Municipal de Manaus está sempre disposta a reunir profissionais que fazem história com seus relevantes serviços”, ressaltou.

Por sua vez, Professora Jacqueline enfatizou a relevância do Dia do Advogado e destacou que a advocacia é uma das profissões mais importantes da sociedade. “Somos o pilar da ordem social. É com muita alegria que realizamos está homenagem a esses profissionais que tanto lutam por justiça na nossa cidade. Agradeço em especial ao apoio da Comissão da Mulher Advogada. E parabenizo a todos os advogados que formam a OAB”, disse.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio de Lima Choy, a homenagem que a Câmara Municipal de Manaus prestou aos advogados de Manaus foi de extrema importância.

“Esta homenagem foi simples e linda, esses certificados representam a simbologia e a importância de nossos serviços. Todos os advogados do Amazonas merecem essa homenagem. Estendo está linda homenagem aos quase 14 mil advogados. Obrigado aos advogados por confiarem na OAB”, ressaltou Choy.

Cynthia Rocha, servidora pública e membro da Comissão da Mulher Advogada (CMADV) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB/AM), foi uma das advogadas homenageadas durante a solenidade, e está engajada na luta e sensibilização pela causa da violência feminina. “O Dia do Advogado são todos os dias, são lutas diárias, contra a desonestidade, desigualdade e violência contra as mulheres. Todas as pessoas devem ter acesso às leis e orientações de um bom a advogado para que seus direitos sejam resgatados. É uma satisfação muito grande poder receber esta homenagem, parabenizo a iniciativa desta Casa”, concluiu.

A Sessão Solene também foi prestigiada pelo procurador Geral do Município, Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira; pelo presidente do Conselho Estadual Direitos Humanos, Glen Wilde do lago Freitas; pelo superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas Amazonas (CDL/AM), Manoel Joaquim Filho e pelo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Amazonas (Abracrim/AM), Candido Honorio Soares Ferreira Neto.



Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes