Conectando o Amazonas

Escola do Legislativo inicia cursos de informática na próxima segunda-feira (20)

As aulas para os cursos de Informática Básica e Avançada da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começam na próxima segunda-feira (20/8). Os cursos são frutos da parceria entre a Casa Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony e o Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam).

Um total de 90 participantes da comunidade, moradores dos arredores da Câmara garantiram as matrículas nos cursos gratuitos de 80 horas cada. “Temos lista de espera e, à medida que porventura alguém desista, vamos chamar”, explica a diretora da Escola, Ednelza Carvalho.

Os cursos fazem parte da terceira etapa do cronograma previsto pela escola do legislativo e tem o objetivo de oferecer qualificação profissional para o campo de trabalho, como informou Ednelza.

“Os cursos oferecidos na CMM em parceria com o Cetam são os mais procurados pela comunidade. Infelizmente, as vagas são limitadas devido à falta de espaço. A procura é cada vez maior. Abrimos as vagas pela manhã e à tarde já estão esgotadas”, completou Ednelza.

Horário
Para o curso de Informática Básica foram inscritos nesta última etapa 60 participantes, entre eles, alunos do projeto Uma Nova Escolha, uma parceria da CMM com o Tribunal de Justiça.

As turmas do curso de Informática Básica foram divididas com 30 alunos cada e as aulas ocorrem nos horários de 8h às 10h e 13 às 15h.

Para os alunos do curso de Informática Avançada, as aulas ocorrem no horário de 10h às 12h e 15h às 17h.

Neste ano, a Câmara já certificou 196 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada.



Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes