Conectando o Amazonas

Exposição em homenagem ao ‘Mês do Soldado’ marca edição da Faixa Liberada da Ponta Negra

A edição da Faixa Liberada da Ponta Negra, na zona Oeste, desta quarta-feira, 15/8, contou com equipamentos, viaturas, uniformes, radares e banners que foram reunidos na exposição “Material de Emprego Militar”, em comemoração ao ‘Mês do Soldado’. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manause o Comando Militar da Amazônia (CMA).

A exposição apresentou o material utilizado no cotidiano dos soldados do Exército Brasileiro e ainda serviu para esclarecer dúvidas frequentes da população. A exposição reuniu mais de 150 militares e contou com apresentação da banda do Exército. A exposição voltará a ser realizada na próxima quarta-feira, 228, a partir das 17h. A visitação é gratuita.

“Ficamos muito contentes em participar, como Prefeitura de Manaus, de alguma forma da programação em comemoração ao Dia do Soldado realizada pelo CMA. Lembramos que na próxima quarta a exposição será realizada novamente e é gratuita. Todas as famílias manauaras estão convidadas”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

De acordo com o chefe do estado-maior do CMA, general de Brigada Edson Skora Rosty, a exposição serve para que a população possa conhecer melhor os serviços militares. “Temos algumas datas comemorativas como o dia 19 de abril que é comemorado o Dia do Exército e o dia 25 de agosto que é o mês do Soldado. Ambas servem para aproximar a população das práticas que nós fazemos, e ainda permitir esclarecer dúvidas frequentes que eles possam ter”, afirmou.

Para o funcionário público, Jander Barbosa, 42, a exposição serviu para mostrar os materiais que o serviço militar utiliza. “Eu soube dessa exposição pelos meus amigos em um grupo de uma rede social e achei muito interessante ver de perto os materiais usados pelo Exército. Os binóculos foram os que mais me chamaram a atenção, achei tudo muito interessante”, destacou.

Para o professor de educação física, José Ribamar, 61, participar da faixa e ainda ter a oportunidade de ver a exposição o motiva mais na prática de atividades físicas. “Eu costumo vir para a faixa liberada, principalmente na quarta-feira, pois isso ajuda na minha qualidade de vida e ainda ter essa exposição aqui me deixa feliz”, disse.

A Faixa Liberada da Ponta Negra é realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), às quartas-feiras, de 17h às 22h, e aos domingos, de 6h às 12h.



Foto: Marinho Ramos/Semcom


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes