Conectando o Amazonas

Flamengo elimina o Grêmio e avança na Copa do Brasil

O Flamengo levou a melhor na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, e avançou para semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o Grêmio. O time carioca conseguiu um gol nos minutos iniciais da partida, controlou a pressão e em um duelo eletrizante garantiu a classificação no torneio nacional.

O rubro-negro foi oportunista. Logo aos quatro minutos, Vitinho dominou pela esquerda, limpou a marcação e mandou na área. Bruno Cortez tentou afastar, mas furou dentro da área. A bola tocou em Paquetá e sobrou para Éverton Ribeiro finalizar de qualquer jeito para o fundo do gol.

Após o gol, o time carioca apostou em uma postura mais recuada, aproveitando os contra-ataques. Do outro lado, o Grêmio pouco conseguiu criar na etapa inicial.

Embora pressionado pela torcida rival, o time gaúcho não se deixou abater e tentou buscar o empate. Em uma das oportunidades, Jael limpou a marcação, ajeitou e mandou para o gol. Só que Diego Alves ficou tranquilo com o chute fraco do gremista.

Mas a pressão inicial no segundo tempo durou pouco. O Grêmio logo começou a esboçar sinais de cansaço, errando bolas e ficando nervoso com as investidas do Flamengo.

Aos 44, Diego foi substituído no rubro-negro, com pressa Luan acelerou a saída do jogador flamenguista. Os dois se estranharam, iniciaram uma confusão, que foi contida com um cartão amarelo para cada lado.

Apesar dos seis minutos de acréscimo e de o Grêmio lutar até o fim o placar não mudou. Com o agregado do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Flamengo garantiu a classificação e vai disputar a semifinal contra o Corinthians.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes