Conectando o Amazonas

Maestro da Orquestra de Câmara recebe Título de Cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial ocorrida na manhã desta segunda-feira (27), outorgou o título de Cidadão do Amazonas ao senhor Marcelo Souza de Jesus, pianista, maestro e regente-titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). A proposta de concessão do título é de autoria do deputado estadual Mário Bastos (PSD), através do projeto de Lei nº 114/2018. O regente é paulista de nascimento.

Mário Bastos fez a entrega do título ao homenageado, ressaltando a escolha por suas qualidades artísticas e atuação na área da formação de talentos, atuando como diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas. Segundo o autor da proposta, “O tributo é mais que correto por se tratar de uma pessoa que deu seu apoio de forma prática e incondicional contribuindo para o acesso fácil à cultura, além de presentear nosso povo com um trabalho sério em sua área de atuação”, destacou.

De acordo com o homenageado, receber o título de Cidadão do Amazonas, é uma grande responsabilidade, “É um sinal que o povo desta cidade me aceitou como um dos seus, através do trabalho que executo e como cidadão atuante que procurei ser desde o primeiro dia em que aqui aportei”, declarou o maestro.

O evento contou com a participação na Mesa das seguintes autoridades: deputado Mário Bastos, autor da proposta; secretário de Estado de Cultura (SEC), Denilson Vieira Novo; homenageado, regente Marcelo Souza de Jesus; vice-presidente da ManausCult, José Augusto Pinto Cardoso; professor-doutor Herbert Segundo Rodrigues, diretor do Departamento de Planejamento Estratégico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pelo presidente da Academia Amazonense de Letras, Robério Braga. 




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes