Conectando o Amazonas

Mais um terremoto abala Lombok, na Indonésia; mortos já são 319

A Ilha turística de Lombok, na Indonésia, foi atingida por mais um terremoto, nesta quinta-feira (9). De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor registrado foi de magnitude 5,9.

O epicentro do terremoto foi a 10 km de profundidade e a 23 km de Mataram, capital a província, ainda segundo o USGS. No entanto, os serviços indonésios afirmam que o novo tremor teve magnitude 6,2, ocorrido numa profundidade de 12 km.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia, disse no Twitter que o tremor desta quinta abalou os edifícios que já estavam quebrados e apavorou as pessoas pelas ruas.

Esse foi terceiro terremoto que acontece no mesmo local em 13 dias. O primeiro foi no dia 28 de julho e o segundo ocorreu em 5 de agosto.

A agência France-Presse afirmou também nesta quinta que o número de mortos do terremoto de domingo (5) chegou a 319.

O número de pessoas hospitalizadas saltou para 1.467 as pessoas, enquanto os desabrigados são 156 mil.

Por conta de sua localização, no "Anel de Fogo do Oceano Pacífico, a Indonésia é propensa a terremotos. Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa de Sumatra provocou um tsunami que matou 230 mil pessoas em vários países.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes