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Manaus Ambiental faz negociação de débitos neste sábado na Zona Oeste


A Manaus Ambiental intensificado o atendimento itinerante e social no conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona Oeste, neste sábado realizando uma série de ações que visam proporcionar melhorias nos serviços prestados pela empresa na localidade. No mês de julho foram realizados aproximadamente 900 atendimentos no residencial, entre negociações de débito, instalação ou substituição de hidrômetros, alterações no vencimento da fatura e retiradas de vazamento.

Os serviços vem sendo realizados desde o dia 4 de julho, de segunda a sexta-feira, na Escola Estadual Karla Patrícia. Mas, excepcionalmente, neste sábado (4), equipes da Manaus Ambiental vão estar no Cidadão 10, entre 9h e 16h, para atender aos moradores. “A ideia é atender aqueles que não têm muito tempo durante a semana, mas qualquer um pode nos procurar. Vamos estar na Escola Karla Patrícia e nas ruas, inclusive, com carro de som para facilitar a renegociação, mudança de titularidades e demais procedimentos comerciais”, informa o engenheiro responsável pela área social da Manaus Ambiental, Semy Ferraz.

Para receber os serviços, o morador precisa apresentar os seguintes documentos: número de inscrição no Programa Bolsa Família (NIS), comprovação de titularidade na ligação de água, Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência e conta de água atualizada. “Vamos aproveitar também para fazer procedimentos comerciais nos imóveis que estavam fechados durante a semana, instalação de hidrômetros, verificação de vazamento e serviços gerais de esgotos”, destacou Semy.

Durante o atendimento também são oferecidas condições especiais de negociação e pagamento acessível que abrangem a inclusão de cada morador na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda. Os critérios são estabelecidos via Decreto Municipal 2.748/2014.

Paralelamente ao suporte na escola, uma equipe socioambiental da empresa tem ido às residências para informar sobre os procedimentos e, consequentemente, realizar os serviços com o apoio da própria comunidade. “Temos verificado diversas situações, entre as quais as de vazamento nas casas, que estão entre os principais vilões do estouro no consumo”, observa a supervisora de Gestão de Parcerias da Manaus Ambiental, Geaneide Vilhena.

Além do acompanhamento da pressão, a concessionária tem adotado medidas operacionais como vistoria técnica no reservatório do Cidadão 10, realizando reparos e obras necessárias para o local.

Negociação
Morador do Cidadão 10 desde a inauguração do conjunto, ‘sêo’ Rodrigues não só conseguiu reduzir e parcelar os débitos, como também teve um problema de vazamento resolvido na casa dele.

“Baixou muito depois da negociação. Já dei entrada na primeira parcela, de quinze prestações, e agora vou pagar somente trinta e dois reais pelo consumo”, comemorou. “Pedi que uma equipe fosse lá em casa. Trocaram meu medidor, encontraram vazamento e resolveram”, informou o comunitário.

Quem também vive há oito anos no conjunto é Lucélia Freire, que soube da ação por terceiros e disse que ficou satisfeita com o que viu. “Consegui negociar todas as minhas pendências de contas atrasadas”, frisou.

Compromisso
A série de ações realizadas no Cidadão 10 representa o compromisso da empresa de promover saúde e qualidade de vida por meio do saneamento básico, além de prezar pelo diálogo, respeito e qualidade na prestação dos serviços.

Atualmente, a Aegea atende a mais de 7 milhões de pessoas, em 49 municípios de 11 estados. A empresa mantém canal de comunicação direto com as lideranças comunitárias, por meio do “Afluentes”, programa em que os líderes apresentam suas demandas para soluções prioritárias.


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