Conectando o Amazonas

Mix de oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos são oferecidas na zona Leste

Um mix de oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos está sendo oferecido a partir desta semana no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), do Uai Shopping São José, na zona Leste, por iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Estão sendo oferecidos, ao todo, cinco oficinas diferentes, destinadas a incentivar os participantes a separar seus resíduos e dar a eles outra destinação que não seja o aterro sanitário, muito menos as ruas e igarapés da cidade. As oficinas estão sendo ministradas pela técnica em Educação Ambiental, Francisca Godinho, e estão distribuídas em dois horários, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

As oficinas acontecem desde a última segunda-feira, 13/8, até o próximo dia 24, no Ecam. Os interessados podem se dirigir até o espaço e se inscrever gratuitamente. Estão sendo oferecidas as oficinas de vela, peso de porta, aromatizador de ambiente, pulseira e bijuterias de garrafa pet. No local, o participante toma conhecimento dos tipos de materiais que precisará a partir da oficina que escolher. As oficinas de reaproveitamento fazem parte da política de educação ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Manaus junto às comunidades, com a finalidade de difundir os conceitos de sustentabilidade junto à população, oferecendo oportunidade de geração de renda para as famílias.

As oficinas de reaproveitamento são oferecidas pelo programa Uniambiente, desenvolvido pela Semmas. O objetivo do programa é disseminar a prática do reaproveitamento de resíduos com a finalidade de promover o incentivo à coleta seletiva e à redução do volume de descarte de resíduos. Ao longo do ano, várias oficinas são oferecidas.

Parceria

Desde 2014, o Ecam Uai Shopping é gerido pela Semmas, por meio de parceria firmada com a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), responsável pela criação do espaço. Este ano, já foram oferecidas oficinas de bonecas africanas, arte em papel, puff de garrafa pet, entre outros.

Outra novidade deste ano é a participação da Divisão de Educação Ambiental (Diea) da Semmas, em espaços de exposição nos parques urbanos e áreas protegidas de Manaus, além de eventos externos, para expor os resultados das oficinas.


Fotos: Divulgação / Semmas


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes