Conectando o Amazonas

Ônibus do Justiça Itinerante fica no bairro do Santo Antônio até sexta-feira (3)


O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), finaliza na sexta-feira (3) o período de atendimento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil, s/n°, Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A partir de segunda-feira (6), a unidade móvel do programa passa a atender na zona Norte da capital, posicionada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, n° 119, Cidade Nova).

No Santo Antônio, além de audiências, a equipe do Justiça Itinerante atendera uma média de 25 pessoas diariamente. Elas buscavam orientações sobre ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

De acordo com a juíza que coordena o programa, Vanessa Leite, o atendimento no Centro de Convivência da Família Magdalena Darce Daou seguirá conforme o cronograma divulgado. “Estamos concluindo os atendimentos aqui nesta área da cidade, para seguirmos para a Zona Norte de Manaus na próxima segunda-feira, com uma equipe preparada para atender da melhor forma possível a população que necessita desse apoio da Justiça”, explicou a magistrada.

Segundo a recepcionista Priscila Ferreira, que esteve no Centro Magdalena Daou na manhã desta quarta-feira (1º), o atendimento feito pela equipe da Justiça itinerante foi fundamental para a agilização de seu divórcio. “Foi super rápido! Ttrouxe toda a documentação necessária e a equipe da Justiça itinerante agilizou com um excelente atendimento, estão todos de parabéns”, destacou a recepcionista.

O programa

O programa foi instituído pelo TJAM há 14 anos e por meio dele o cidadão pode ajuizar, sem advogados, ações no valor de até 20 salários-mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família. Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade podem, igualmente, ser ajuizadas. O programa vai ao encontro dos anseios do cidadão, providenciando atendimento a custo zero e no local onde os requisitantes residem. Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos originais, bem como cópias, no ato do atendimento.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO SEGUNDO SEMESTRE

06 a 31/08 - Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, n° 119, Cidade Nova).
03 a 28/09 - Delegacia da Mulher (Rua Santa Ana, s/n°, Cidade de Deus, próximo ao 13° DIP).
01/10 a 01/11 - Delegacia da Mulher (Av. Mário Ypiranga, n° 3.395, Conjunto Eldorado, Parque 10).
05 a 30/11 - Fundação Vila Olímpica (Av. Pedro Teixeira, n° 1.271, Dom Pedro).
03 a 19/12 - Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia - Rua José Paranaguá, s/n°, Centro).



Déborah Azevedo
Foto: Chico Batata


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes