Conectando o Amazonas

Reino Unido comemora 37 anos de história dia 5 de setembro

Neste dia 5 de setembro, o G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade estará completando 37 anos de sua fundação, e a sua diretoria preparou uma programação bastante festiva que começa na noite do dia 4, terça-feira, em frente a sua quadra de ensaio, no Morro da Liberdade, as 20 horas, com o Grupo Pão Torrado, às 22h é a vez da Bateria Furiosa da Escoladesfilar o melhor do samba de enredo com a presença da Ala Show, Casais de Mestres-salas e Porta-Bandeiras, interpretes de escolas coirmãs, a meia-noite haverá a salva de fogos e os parabéns comemorando os 37 anos de aniversário, logo depois vem a Banda Contágio dando continuidade a programação e também desfilando o melhor samba.

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade iniciou sua trajetória como bloco de empolgação em 1981, se transformou em Bloco de enredo, depois Escola de Samba do 2º Grupo e em 1987 foi convidada para participar como Escola de Samba do 1º Grupo, hoje Grupo especial, com as grandes escolas da época, e foi para a Avenida Djalma Batista com o enredo Hoje a Arte vai Brilhar, levando para a avenida 1.900 figurantes e ficando em 4º lugar.

No ano seguinte, em 1988, trouxe do Rio de Janeiro o carnavalesco Oswaldo Jardim, que por sua vez trouxe Xangai para a conclusão dos carros alegóricos, revolucionando o carnaval daquele ano com belas alegorias gigantes e o enredo Conta Amazonas. Após o desfile, ganhou o favoritismo da imprensa e do publico presente na Avenida, porém, para os jurados, lhe valeu o vice-campeonato com uma diferencia de 2 décimos.

Em 1989, com o enredo Mãe Zulmira o Amanhecer de uma Raça, desfilou com 4.200 figurantes, 06 carros alegóricos, além de vários tripés, 160 destaques, bateria com 220 ritmistas, e consagrou-se a grande Campeã do carnaval naquele ano. O seu primeiro campeonato como Escola de Samba do 1º Grupo.

Hoje, a Reino Unido da Liberdade é detentora de 12 títulos, sendo atualmente a tricampeã do carnaval amazonense.

 









Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes