Conectando o Amazonas

Secretário Extraordinário se reúne com Corpo de Bombeiros do Amazonas e Polícia Civil


Na quinta-feira (30/08) o Secretário Extraordinário do Estado do Amazonas, Coronel Walter Cruz, realizou uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Av. André Araújo, 1.422, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus com representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), para apresentar o programa GuardiAM 24h e integrar a entidade no programa de segurança e também se reuniu com os delegados da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31/08) no auditório da Delegacia Geral da Policia Civil, situada na Av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Durante as reuniões, o Coronel Walter Cruz expôs os projetos voltados para a segurança pública na Capital e no interior do Estado, no que se refere à execução de medidas para dirimir as ameaças e vulnerabilidades sofridas pela população. O Comandante-Geral do CBMAM, Coronel Mauro Freire, afirma que o órgão estará atuante na parte preventiva nos espaços públicos do Estado. “Para nós é de salutar importância estarmos integrados no GuardiAM, porque demonstra a força da instituição na sociedade. E a iniciativa do Secretário, Walter Cruz, de ouvir cada órgão, facilita as tomadas de decisões e apoio do Corpo de Bombeiros” disse Freire.

Para a delegada da Polícia Civil, Catarina Torres, o GuardiAM vai dar condições para uma atuação mais efetiva da segurança pública no Estado e o delegado, Antônio Rondon, acrescentou que o encontro foi necessário para ampliar o diálogo entre a classe de delegados junto aos órgãos de segurança “O Secretário Extraordinário expôs de forma detalhada o que é esperado da Polícia Civil ao longo da implementação do programa e pudemos externar as necessidades atuais do sistema policial o que vai ao encontro das propostas do GuardiAM. Dessa forma, esta integração iniciou de forma positiva” frisou Rondon .

O Secretário Extraordinário, Walter Cruz, disse ainda que o enfrentamento da violência é competência de todas as instituições de segurança pública “O GuardiAM concede aos órgãos envolvidos treinamentos, integração e tecnologia para pôr em prática os projetos estabelecidos. E a participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil é de grande importância na efetivação do programa, o que vai resultar na diminuição da criminalidade no Estado. Em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), estamos estudando prêmios de reconhecimento para os policiais que obtenham êxito nas ações determinadas pelo programa”, afirma Cruz.





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes