Conectando o Amazonas

Torta Mousse de Coco com Baba de Moça é garantia de sucesso! Aprenda


Se você está com vontade de comer um doce mas quer variar nas sobremesas de sempre, que tal investir nessa versão alternativa com coco e baba de moça? Apesar da combinação inusitada, a receita da Vitarella é garantia de sucesso! Aprenda:

Ingredientes

200g Biscoito de Coco Amanteigado
120g Manteiga sem sal
300g Leite condensado
200g Creme de leite
100ml Leite de coco
25g Coco fresco ralado
300 ml Chantilly batido
12g Gelatina sem sabor e incolor
3 Gemas
125g Açúcar
300ml Leite de coco
25ml Água

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e reserve. Triture o biscoito no liquidificador até obter uma farofa. Despeje em uma vasilha, acrescente a manteiga, misture até que obtenha uma farofa úmida. Forre com esta farofa uma forma de fundo falso e leve ao forno médio por vinte minutos. Reserve.

Em uma vasilha, misture o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o coco ralado. Em seguida, acrescente a gelatina derretida conforme as instruções da embalagem. Por último, incorpore o chantilly. Unte as laterais da forma com um pouco de óleo, para que não grude, e despeje a mousse por cima da base de biscoito. Leve à geladeira até que esteja firme (aproximadamente 40 minutos).

Para a baba de moça, leve ao fogo em uma vasilha a água e o açúcar até obter uma calda. Acrescente o leite de coco; após levantar fervura, retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente as gemas peneiradas e leve ao fogo novamente até levantar fervura. Retire do fogo, deixe esfriar e derrame delicadamente sobre a torta previamente desenformada. Decore a gosto e sirva. Bom apetite!


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes