Conectando o Amazonas

Delegado Pablo Oliva aposta no Esporte como alternativa para a juventude

O candidato a deputado federal Pablo Oliva (PSL 1717) aposta no esporte como alternativa para que os jovens não sejam presas fáceis para enveredar pelo caminho da criminalidade. Um dos projetos que apresentará é para retornar a prática esportiva à Educação Física, retirada pelo então presidente Fernando Collor.

"Não tem como ter uma alternativa para os jovens sem ter a prática esportiva na Educação Física, que possibilita não só mais saúde para ter longevidade, mas também a descoberta de novos talentos, voltando inclusive a ter jogos escolares com um nível maior, movimentando a cidade como há décadas", afirmou Pablo Oliva.

Por ser desportista, pois treinou e competiu em futebol de salão, natação e artes marciais (judô, jiu-Jitsu, luta livre e luta olímpica), Pablo Oliva entende que é preciso ocupar a juventude quando não estiver em sala de aula e esporte e cultura são fundamentais. "As crianças e adolescentes gostam de praticar esportes pois temos grandes referências nos ídolos do esporte e, praticando várias modalidades, também abre-se a perspectiva de que ela se torne futuramente um exemplo. Mas para isso ela tem que ter essa possibilidade, assim como nas artes", destacou Pablo.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes