Conectando o Amazonas

Desembargadores do TJAM prestigiam Desfile Militar do 7 de Setembro

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), João de Jesus Abdala Simões e Délcio Luís Santos representaram a Corte Estadual de Justiça no tradicional Desfile Militar do 7 Setembro, realizado na manhã desta sexta-feira (7) no Centro de Convenções (Sambódromo). O magistrado João Simões, que preside o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), também representou a Corte Eleitoral no evento.

Parte das programações da Semana da Pátria e Semana do Amazonas o Desfile Militar é realizado anualmente e celebra a data que marcou a Independência do Brasil: 7 de Setembro de 1822.

Neste ano, em Manaus, o tradicional Desfile Militar foi acompanhado por um público de 8 mil pessoas e contou com a participação aproximada de 3 mil militares representando Exército, Marinha e Aeronáutica, além de representantes das Forças Auxiliares (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar) e de estudantes do Colégio Militar de Manaus e de colégios públicos estaduais.

Em desfile, os vários pelotões apresentaram seus efetivos e exaltaram os símbolos pátrios, tais como a Bandeira, o Brasão e o Fogo Simbólico que por tradição é aceso todo dia 1o de Setembro e apagado na tarde do dia 7.

Durante o Desfile, o desembargador Délcio Santos destacou a importância da comemoração. "É uma honra poder representar o Tribunal de Justiça no evento e poder prestigiar este momento cívico que é tão importante para o Amazonas e para o País", disse.

O desembargador João Simões, que preside o TRE-AM, também enalteceu a programação do dia 7 de Setembro e no ensejo, motivou a população a exercer a cidadania por meio do voto, nas próximas eleições. "Como cidadãos, temos, hoje, o que comemorar, pois nosso País é um País ordeiro e sua população quer que seus representantes andem de acordo com a moralidade, seguindo a Constituição Federal e as leis que regem a República. Hoje, faltando um mês para a data do próximo pleito, aproveitamos também esta ocasião festiva para conclamar a população para que compareça às urnas, para que escolha com sabedoria e após as eleições, para que acompanhe e cobre dos representantes os projetos anunciados em campanha", disse o desembargador João Simões.

Fotos: Chico Batata


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes