Conectando o Amazonas

Mulher e criança morrem após canoa virar durante temporal da noite de sexta em Manaus

A doméstica Sandrina da Silva, de 56 anos, e sua neta, Lizandra Barros, de apenas 8 anos, morreram afogadas durante a forte tempestade da noite de ontem (7). Elas estava em uma canoa, quando foram jogadas no rio perto do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da capital amazonense.

“Fomos surpreendidos com um vento forte, como se fosse um redemoinho que virou a lancha e todos nós fomos parar na água”, contou o pai da criança, Alexandro Bezerra.

Na manhã desta sábado um corpo boiava no lago do Aleixo, nas proximidades da rua Dr. Ernesto Costa, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e resgataram o corpo de Sandrina.

O corpo de Elizandra Bezerra, de 8 anos, foi encontrado no final da tarde deste sábado, no Lago do Aleixo, na Zona Leste de Manaus.

Nota de esclarecimento

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informa que às 21h da última sexta-feira (07/09), recebeu um chamado para ocorrência de busca e resgate por pessoa desaparecida em meio líquido. No informe, o solicitante explica que duas pessoas não identificadas, sendo uma mulher e uma criança, desapareceram ao cair nas águas, durante uma travessia de catraia.

Seguindo os protocolos e devido à forte chuva na cidade de Manaus, a corporação informou ao solicitante que uma equipe composta por três bombeiros mergulhadores iria para o local da ocorrência na manhã deste sábado.

Conforme o informado, as buscas da equipe de mergulho já iniciaram na manhã deste sábado (08/09). Após familiares encontrarem uma das vítimas, a equip
e trabalha nas buscas para encontrar a segunda vítima desaparecida.

A corporação ressalta que as condições na noite do dia (07/09), após o primeiro acionamento, não eram favoráveis para o atendimento, ainda pela noite, à ocorrência de buscas submersas (mergulho), o que poderia comprometer a segurança dos nossos bombeiros militares, terceiros e toda a operação de modo geral.

A corporação lamenta a fatalidade e solidariza com os familiares das vítimas.


Fonte: Fato Amazônico


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes