Conectando o Amazonas

Amazonino visita municípios da Região Metropolitana e exalta investimentos em todo o estado

O candidato da coligação "Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), encerrou a maratona de viagens pelos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), no município de Careiro Castanho (a 124 quilômetros de Manaus), no fim da tarde desta quarta-feira (05/09), e destacou os avanços que estão sendo feitos no município, em apenas dez meses de governo, como a reforma e ampliação do hospital regional; recuperação do sistema viário, após mais de dez anos de espera, entre outras ações. O governador passou também pelos municípios de Manaquiri e Careiro da Várzea.

Nos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, o Amazonino está investindo R$ 28,4 milhões em obras, que envolvem a recuperação da malha viária dos dois municípios, a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e revitalização da orla no Careiro. Em dez meses, o governador concluiu as obras do Hospital Deoclécio dos Santos, no Careiro Castanho, que já duravam seis anos, devolvendo à população, após três diferentes gestões, o direito de acesso ao serviço gratuito de saúde.


"Esse é o terceiro município que estamos visitando e aproveitando ver as obras. A nossa felicidade é grande. Vendo que estamos fazendo parceria capazes, eficazes e com vontade de fazer. O Careiro Castanho está realizando um sonho. Ajeitamos o hospital que ficou uma beleza, está funcionando e atendendo normalmente. Estamos realizando outras ações. Estou muito feliz em ver um novo Careiro Castanho", comentou Amazonino.

O sentimento de reconstrução e mudança também foi sentido pela candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP). "Eu vim aqui há um ano e via o olhar de tristeza no rosto das pessoas. Hoje, está diferente. A cidade está em transformação. Tem hospital funcionando, tem recuperação de ruas e estradas, e ainda vem muito mais coisas", comentou Rebecca.

Durante a passagem por Careiro Castanho, milhares de careirenses participaram de uma mega carreata pelas ruas da cidade.


Manaquiri

No município de Manaquiri, Amazonino destacou que os investimentos no interior foram resultado de economias na gestão, com a revisão de contratos e melhor uso dos recursos públicos. Todas as cidades amazonenses estão recebendo obras, superando o montante de R$ 1,5 bilhão.

Aposentado, o manaquiriense Francisco Sousa disse que o governador trata o interior com cuidado e respeito. "Ele sempre dá apoio ao homem do interior. Amazonino tem muita competência, muita altivez, e cuidado com o povo", frisou o morador.


BR-319

Autor do pavimentação de 160 quilômetros da BR-319 (Manaus-Porto Velho) e da construção de três pontes no trecho Careiro da Várzea ao Castanho, Amazonino disse aos moradores, durante entrevista na Rádio Castanho FM, que por orientação do deputado federal Alfredo Nascimento (PR), candidato ao Senado pela coligação, mandou um ofício ao Ministério dos Transportes e ao presidente da República, Michel Temer, a delegação do serviço para a conclusão do "trecho do meio", entre Castanho e Humaitá.

"Eu fiz no meu segundo mandato o asfaltamento das BRs 174 e 319. Por que não iria concluir esse trecho que tanto perturba os amazonenses? Pedi permissão, nós temos como licenciar, e pavimentar esse trecho que tanto vai beneficiar os produtores da região", destacou Amazonino.



Fotos: Clóvis Miranda



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes