Conectando o Amazonas

PGJ se reúne com Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois

O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro e a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos Leda Mara Nascimento Albuquerque se reuniram nesta segunda-feira, 17 de setembro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, como representantes do Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois.

O Comitê entregou ao PGJ uma carta contendo os compromissos assumidos pelos candidatos ao Governo do Estado por uma gestão pautada na ética, no controle dos gastos públicos e na transparência administrativa.

De acordo com o Comitê, a carta compromisso assinada pelos candidatos se afina com o objetivo de combater a corrupção eleitoral, o caixa dois, promover a transparência na administração pública e buscar um projeto de desenvolvimento social e econômico de emprego e renda no Amazonas.

“A preocupação do Ministério Público converge com a do Comitê, pois é importante o compromisso dessas pessoas que pleiteiam a ocupação de um cargo chave, gerenciando nosso estado ou país. A carta compromisso faz com que o candidato, caso vença a eleição, seja cobrado de forma mais contundente pelo eleitorado que o elegeu e, claro, no caso do MP, em eventual descumprimento da lei, há a responsabilização dos culpados”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes