Conectando o Amazonas

Tempestade tropical Gordon deixa uma criança morta na Flórida

Uma criança morreu após a queda de uma árvore em cima de uma caravana, na noite dessa terça-feira (4), na Flórida, depois da chegada da tempestade Gordon ao oeste da fronteira entre Alabama e Mississippi. De acordo com o xerife do condado de Escambia, David Morgan, as organizações de socorro responderam a um pedido de auxílio em Pensacola, onde descobriram a morte da vítima.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, indicou que a tempestade Gordon, que se formou na segunda-feira (3), perto do arquipélago das Keys, no sul da Florida, encontrava-se a 235 quilômetros a sudeste da foz do rio Mississippi.

As autoridades tinham colocado um aviso de furacão desde a foz do Pearl River, na fronteira entre Luisiana e Mississippi, até a fronteira entre o Alabama e a Florida.

Milhares de pessoas ficaram sem energia nessa terça-feira (4) quando a tempestade atingiu o oeste da fronteira entre os Mississippi e Alabama.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, as autoridades esperam que a tempestade Gordon enfraqueça rapidamente à medida que avança pelo Mississippi, Luisiana e até entrar no Arkansas, o que está previsto para esta quinta-feira (6).

A tempestade tropical Gordon atingiu, ao entrar na costa central do golfo, ventos de 110 quilómetros por hora.

O Centro Nacional de Furacões informou que a tempestade ficou a cerca de 30 km a sudeste de Biloxi, Mississippi, e a 55 km a sul de Mobile, no Alabama, onde fortes chuvas e ventos aumentaram pouco antes do anoitecer.

Desde terça (4) à noite que mais de 27 mil pessoas estão sem energia devido à passagem da tempestade tropical Gordon, que não atingiu o estatuto de furacão, como as autoridades previam. Com informações da Lusa.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes