Conectando o Amazonas

Traficante é preso com cerca de 60 quilos de cocaína escondida em sacas de farinha

Ação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Fluvial resultou, ontem (15/09) na prisão de um traficante e na apreensão de 60 quilos de cocaína pura escondidas em sacas de farinha na Manaus Moderna, Centro, zona sul da capital. O material ilícito veio no barco Letícia Sofia, o mesmo onde horas antes os policiais haviam prendido um homem e apreendido dez quilos de entorpecentes.

Na Manaus Moderna foi preso Daniel Andrade Nogueira, 37, que buscou a droga na embarcação e iria fazer o transporte para bocas de fumo da capital. A prisão é resultado da Operação Banzeiro, que faz a fiscalização dos barcos que navegam com destino a capital.

Vinda do município Coari, a embarcação Letícia Sofia já havia sido vistoriada no início da manhã de sexta-feira (14/09). Na ocasião, os policiais prenderam Fabiano Amorim Queiroz, 32, que estava com os dez quilos de pasta base de cocaína em uma mala. O cão Zeus ajudou a identificar os entorpecentes. Com informações de que havia mais droga no barco, os policiais continuaram monitorando e esperaram o desembarque na região da Manaus Moderna.

Escondido em sacas de farinha, o entorpecente estava entre as mercadorias no porão da embarcação. Era cocaína pura e pasta base, avaliadas em cerca de R$ 2 milhões. Segundo o secretário de Inteligência, delegado Herbert Lopes, a droga veio da Colômbia e seria distribuída em bocas de fumo de Manaus.

“De posse dessa informação de que estariam possivelmente transportando essa droga dentro de sacos de farinha, a gente aguardou a retirada desse material no porto e, quando foi identificado, as equipes resolveram efetuar as abordagens, que sucedeu com a apreensão e a prisão do elemento”, disse.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, titular do Denarc, a ação bem sucedida representou um golpe contra os traficantes. Para ser revendida aos usuários, a droga seria adicionada de outros compostos e teria sua quantidade triplicada. “O prejuízo ao tráfico foi enorme e vamos continuar nesse trabalho para coibir essa prática criminosa no Amazonas”, afirmou.

Daniel Andrade Nogueira foi flagranteado por tráfico de drogas e será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na tarde de hoje.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes