Conectando o Amazonas

Associação Atlético Amazonas/CSP é Campeão Amazonense Infantil de Handebol

O futuro da modalidade no Amazonas conheceu o novo campeão invicto ao vencer o HCM/IBIN, por 18 a 17, em uma disputa empolgante

A Associação Atlético Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa conquistou o Campeonato Amazonense Infantil ao vencer apertado o HCM/IBIN, por 18 a 17. A façanha obtida de forma inédita e invicta ocorreu no final da tarde da última quarta-feira, dia 24, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. A competição é organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

Em uma disputa empolgante e com torcidas animadas, as equipes se doaram ao máximo em quadra. Depois de muito esforço, a Associação Atlético Amazonas/CSP saiu para o segundo tempo com a vantagem de uma bola: 10 a 9.

Na volta do intervalo, o jogo continuou igual, mas empolgados com a força da arquibancada, os meninos do Atlético Amazonas erraram menos, mantiveram a calma, e conquistaram o inédito título do Amazonense Infantil, fechando o placar em 18 a 17.

“Foi um campeonato difícil. Tivemos muitas dificuldades para realizar os trabalhos, e mesmo em meio à tantas dificuldades conseguimos tirar forças de todos os problemas para vencer. Foi uma final apertada. O HCM foi sensacional, mas conseguimos superar tudo e somos campeões. Parabéns para todos. Foi uma linda final”, comentou o treinador, Hericles Fernando.

Apesar do segundo lugar, o treinador do HCM/IBIN, José Nildemar, avaliou de forma positiva a conquista da medalha de prata. “A gente fica muito agradecido com o resultado. A equipe está começando nas competições oficiais, que é bem diferente das disputas escolares. Todos os nossos meninos mostraram uma capacidade de evolução, desenvolvimento e foram conseguindo as vitórias. Perdemos, mas estamos muito felizes com o resultado”, disse o treinador que somou a segunda derrota na competição.

Para o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o handebol avança de forma surpreendente e premia o público com bons jogos. “O que vimos foi uma final eletrizante. Um verdadeiro jogo de emoções com as torcidas incentivando a cada minuto. Parabéns para as duas equipes, mostraram um handebol de alto nível para a idade deles. Tenho certeza que o Amazonas estará servido de bons jogadores no futuro”, declarou.

Bronze

A Escola Estadual Professor Nelson Alves Ferreira, localizada no bairro da Betânia, na Zona Sul, venceu sem dificuldades e equipe da Liga de Santa Etelvina, 31 a 08, e ficou com o terceiro lugar.

FOTOS: ANDERSON SILVA


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes