Conectando o Amazonas

Câmara Municipal de Manaus faz homenagem aos cirurgiões-dentistas

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou os cirurgiões-dentistas amazonenses pelos relevantes serviços prestados na área da saúde à população de Manaus. A Solenidade foi realizada na manhã da última quinta-feira, no plenário Adriano Jorge, por iniciativa do vereador Daniel Vasconcelos (PMN), que também é dentista. Na ocasião foram homenageou 150 profissionais com diploma de Honra ao Mérito pelo Dia do Dentista Brasileiro, celebrado ontem (25/10). A cirurgiã-dentista Vera Lúcia Louzada Ferreira foi condecorada com a Medalha Rubim Sá.

“O vereador tem que trabalhar para todos, pela população. E eu não poderia deixar essa data passar em branco porque tenho certeza que os 3.859 profissionais dentistas que estão aqui em Manaus são merecedores dessa homenagem”, afirmou o autor da homenagem, que afirmou que desde a sua posse como parlamentar, há seis meses, tem lutado por todas as classes e não poderia deixar passar despercebida a data dedicada à categoria, a qual representa na Câmara Municipal de Manaus.

  Para a homenageada Vera Lúcia Louzada Ferreira, a homenagem foi motivo de grande surpresa. “Neste momento sinto-me profundamente honrada por ter sido escolhida pelo meu Conselho para receber a medalha Rubim Sá, a mais importante condecoração da odontologia do Amazonas”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO/AM), José Hugo Cabral Seffair, parabenizou os homenageados e agradeceu ao vereador Daniel Vasconcelos pela homenagem. Seffair destacou o trabalho diário dos cirurgiões-dentistas para a saúde da população.

Participaram da solenidade, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi Alves, o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões – Dentistas (ABCD), Evandro da Silva Bronzi, o coordenador da Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Ricardo Elias Rabello, a diretora do Instituto de Excelência e Ensino e Pesquisa (IEEP), Margarete Toshie Ishigaki, a presidente do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas, Mônica Cristina Lima, a presidente da Federação Interestadual dos Cirurgiões-Dentistas, Ana Selma Rodrigues, o gerente de Odontologia do Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi), Saulo Grécia Bohadana, além de amigos e familiares dos homenageados.

Semana da Saúde Bucal - Por conta do Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado no dia 25 último, acontece a Semana da Saúde Bucal, de 25 a 31 de outubro, com ações integradas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Visa- Manaus, Ufam, UEA e outras instituições que irão atender abrigos de acolhimento a crianças, aos imigrantes e refugiados venezuelanos, comunidade indígena urbana e comunidade na zona rural.

O evento terá ações específicas voltadas para a população por profissionais das unidades do CAIMI, CAIC, Policlínicas e SPA com equipe da Coordenação Estadual de Saúde Bucal, que estará presente em cinco unidades mobilizando centenas de profissionais, estudantes e cirurgiões-dentistas nesses locais pela parte da manhã e da tarde. Entre as ações desenvolvidas estão à educação, promoção e prevenção em saúde bucal.





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes