Conectando o Amazonas

Conselheiros tomam posse e nova mesa diretora do CMJ é eleita

Novos conselheiros tomaram posse no Conselho Municipal de Juventude (CMJ), nesta quinta-feira, 25/10, em cerimônia realizada no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), São Raimundo, zona Oeste. Durante o encontro, a nova mesa diretora foi eleita para o biênio 2018-2020 e será composta pelo presidente Jorge Cançado, vice-presidente Bruno Soares e secretário Diego Squinello.

A reunião apresentou oficialmente as 30 entidades, sendo 15 do poder público municipal e 15 da sociedade civil. As entidades representam diversos segmentos da sociedade, como cultura, esporte, trabalho, entre outros. Ainda de acordo com a lei do CMJ, há uma alternância para presidir o conselho entre poder público e sociedade civil.

“Trabalhar com jovens sempre será maravilhoso, pois eles têm muito a nos ensinar. E, nessa reunião, as 30 entidades, aqui representadas por seus conselheiros, realizaram a primeira reunião dessa gestão para assim encaminhar discussões para criação de políticas públicas que irão beneficiar a nossa juventude”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Eleito pela diferença de um voto, após votação aberta, Jorge Cançado, do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Amazonas (ICDLAM), promete retribuir a confiança depositada nele. “Quero agradecer a todos que depositaram, por meio de voto, sua confiança em mim para exercer essa função tão importante dentro do CMJ e dizer que darei o meu melhor, para que a juventude possa crescer e melhorar dentro das políticas públicas”, ressaltou.

Para o subsecretário de Juventude da Semjel, Milton Silva, a reunião trouxe visibilidade e voz para a juventude. “Essa reunião serve para dar voz à juventude que muitas das vezes é esquecida. Fazendo com que eles se envolvam mais nas políticas públicas”, salientou.

O Conselho Municipal de Juventude desenvolve políticas públicas para a juventude e é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


Foto: Hugo Fernando/Semjel


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes