Conectando o Amazonas

Distrito de Saúde Norte tem manhã de atividades do ‘Outubro Rosa’

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Frei Valério, no bairro Novo Israel, realizou na manhã desta sexta-feira, 5/10, a abertura do Outubro Rosa no Distrito de Saúde (Disa) Norte. Participaram do evento aproximadamente 280 mulheres que receberam orientações e atendimentos com ênfase na intensificação dos cuidados e prevenção sobre o câncer de mama e câncer de colo uterino.

A ação teve a participação de voluntários que proporcionaram às usuárias da unidade uma manhã de beleza e cuidados, com oferta de corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem e maquiagem. Foram realizados 98 atendimentos odontológicos, 40 coletas de preventivos, 78 consultas médicas, 67 ultrassonografias de mama e orientação em saúde.

“É por meio de atividades como esta que conseguimos criar laços entre os servidores e a população, facilitando na disseminação de informações importantes como as abordadas na campanha ‘Outubro Rosa’, pois a usuária chega na unidade básica de saúde buscando um atendimento e sai altamente informada quanto aos cuidados com a sua própria saúde, além de se sentir valorizada como ser humano”, explicou a subsecretária municipal de saúde, Adriana Elias.

As atividades na unidade tiveram início às 8h com uma acolhida. “É de extrema importância fornecer conforto e mostrar para a população que busca os serviços básicos de saúde, que nós estamos aqui para acolher, ajudar e promover a qualidade de vida, os recebendo da melhor forma possível com toda a atenção necessária”, observou a diretora da UBS, Aline Maia.


Foto: José Nildo/Semsa


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes