Conectando o Amazonas

Estudantes da UniNorte promovem atividades de estímulo à leitura, na Creche Municipal Magdalena Arce Daou

Estudantes do curso de Pedagogia e Letras da UniNorte promoverão uma série de atividades de estímulo à leitura, nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, na Creche Municipal Magdalena Arce Daou, na avenida São João, 128, bairro Santa Luzia. A ação faz parte do “Liga da Leitura”, projeto que é realizado periodicamente pelos alunos em escolas públicas da cidade.

Nesta edição, em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de Outubro) os estudantes irão realizar uma volta aos clássicos da literatura infantil, com rodas de leitura e encenações. Além disso, serão distribuídos exemplares de livros. Cerca de 100 crianças da creche, entre um e cinco anos, participarão da atividade, que tem o objetivo de estimular, desde a infância, o hábito da leitura e tornar prazerosa esta atividade.

O professor Wenderson Cruz, que coordena o projeto, ressalta que o incentivo ao hábito da leitura, ainda na infância, traz inúmeros benefícios, principalmente, na fase adulta, com cidadãos mais críticos, criativos e conscientes do seu papel na sociedade.

Ele explica que a ação é uma forma de fazer com que os estudantes universitários aprendam na prática os ensinamentos da sala de aula. “É uma oportunidade para vivenciar o dia a dia da profissão que eles escolheram”, disse.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes