Conectando o Amazonas

GOL inaugura laboratório para desenvolver serviços de tecnologia

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugura a GOLlabs, uma nova unidade de negócios focada em desenvolver tecnologia e inovação para produtos de serviços. "A GOL investe continuamente em produtos e serviços inovadores que melhorem a experiência de voo dos Clientes," afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL. "A companhia é líder em inovação de voo. Foi a primeira aérea brasileira a vender passagens online, a primeira na América do Sul a oferecer Wi-Fi a bordo e a primeira no mundo a oferecer o Selfie Check-in por meio de um aplicativo mobile. Por meio da GOLlabs, estamos alavancando ainda mais a cultura da inovação para criar a próxima grande onda de novidades em tecnologia de voo".

Localizado em São Paulo, o time multidisciplinar da GOLlabs reúne experts de diferentes setores da companhia, contando com profissionais das áreas de Marketing, Aeroportos, Desenvolvedores, Designers, Product Owners e Scrum Master. A GOLlabs tem como objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhorem a experiência de voo dos 32 milhões de Clientes que voam todo ano com a GOL.

As inovações já oferecidas pela companhia têm se popularizado cada vez mais entre os Clientes. Mais de 1,4 milhão de alterações de voo já foram feitas no aplicativo da GOL por meio de serviços de Geolocalização – recurso que permite aos Clientes anteciparem ou postergarem voos diretamente pelo celular, além de possibilitar o recebimento de informações sobre o tempo previsto para locomoção até o aeroporto.

Além disso, desde o lançamento, há mais de um ano, o serviço de Selfie Check-in registrou mais de 1 milhão de check-ins feitos a partir de software de reconhecimento facial. Cerca de 500 mil clientes já se registraram na plataforma, disponível para voos domésticos e internacionais da companhia.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes