Conectando o Amazonas

Governador Amazonino Mendes declara construção à deputada eleita Joana Darc protetora

Nesta última terça-feira (23) Amazonino Mendes (PDT) declarou que fará o hospital público veterinário na presença da Deputada eleita Joana Darc protetora (PR). Ela que defende a bandeira dos animais e tem como uma das propostas a construção do mesmo, firmaram compromisso de ação conjunta para que o hospital saia do papel.

Um vídeo publicado nas redes sociais do governador, mostra a visita de Amazonino a casa da deputada onde na sala coversam sobre os problemas da causa. Darc informa que há pelo menos 10 anos, protetores dos animais reivindicam um hospital. ''A dificuldades na causa são imensas. Existem muitos animais nas ruas e a gente luta muito por um atendimento veterinário e campanhas de conscientização há muitos anos. O que precisamos nesse momento é de pessoas comprometidas também com os animais'', apontou a deputada eleita.

Em resposta Amazonino afirma que além do hospital, será criado um núcleo de atendimento dentro da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA). ''Eu quero ser o partícipes, o parceiro desse movimento. Vamos criar um departamento, já agora, não temos tempo a perder. Isso já esta sendo estruturado pela SEMA e você vai ter muitas alegrias'', afirmou .

Além do Departamento de bem-estar animal e fauna doméstica e o hospital veterinário público, Amazonino ainda irá trabalhar pela castração pública para animais domésticos e políticas públicas de combate aos maus- tratos contra animais.

Esse é o primeiro grande passo que a causa animal ganha para o estado. Já que o único órgão voltado aos animais o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está fechado desde março após uma fiscalização da então vereadora Joana Darc protetora dos animais (PR). No local, foram encontrados remédios anestésicos vencidos desde 2014. A própria vereadora destinou emendas para reforma e reestruturação do CZZ em 2017, mas elas não foram realizadas pelo prefeito.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes