Conectando o Amazonas

Manacapuru reúne multidão na última caminhada da campanha de David, no interior do Amazonas

A última carreata do primeiro turno da campanha das Eleições 2018 do candidato ao governo do Estado David Almeida (PSB), realizada na tarde desta sexta-feira (5), em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), veio na contramão do que apontaram os últimos números de pelo menos dois institutos de pesquisas. Pelos cálculos da Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas foram às ruas da cidade receber o candidato da coligação Renova Amazonas.

Professores, servidores da saúde, movimentos culturais de jovens, entre outros voluntários, acompanharam David Almeida e seus aliados políticos na principal avenida da cidade, a partir da Bola dos Cirandeiros. Ao longo da Manuel Urbano, mais e mais pessoas se juntaram à carreata, que se transformou em uma caminhada gigantesca de despedida do primeiro turno na cidade onde David abriu a sua campanha de rua, no dia 16 de agosto.

“Essa multidão em Manacapuru é uma resposta à manipulação dos números de pesquisas, na tentativa de mudar o voto de qualidade que as pessoas estão depositando nas nossas propostas, contra os gigantes da velha política e o novo sem experiência. Estou muito confiante, fizemos uma campanha limpa. Construímos a proposta mais consistente de desenvolvimento para o Amazonas, muito copiada nos discursos de ex-governadores e até dos outros que se apresentam como renovação”, disse David.

Desde agosto, a campanha de David Almeida percorreu o total de 30 municípios, sempre com alta receptividade dos populares e dos aliados políticos. Depois de abrir as atividades de rua em Manacapuru e Iranduba, o candidato passou a percorrer municípios mais distantes, como Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, depois São Paulo de Olivença, Tonantins e Santo Antônio do Içá, no Alto Solimões, e depois Carauari, na Calha do Juruá, e Tapauá, na Calha do Purus.

“Depois dessa primeira grande expedição, levando a nossa mensagem de esperança para professores, pescadores e o público de modo geral, nós seguimos por outros tantos municípios mostrando que é possível sim viver num Estado melhor. A nossa experiência de sentar na cadeira de governo, no ano passado, nos mostrou que lá é o lugar certo para fazer o bem para as famílias do nosso Estado. Com o orçamento de R$ 16 bilhões, que neste ano pode fechar em R$ 19 bilhões, só falta vontade política para fazer o bem”, observou David.

Neste último dia da campanha da coligação, David começou com visita no município de Coari pela manhã, onde fez também uma gigante carreata e depois reuniu com lideranças da cidade e depois com professores da rede estadual. No dia anterior, o candidato começou as atividades de campanha no município de Humaitá, no sul do Amazonas, e fechou a noite em Manaus, com um grande comício, no conjunto residencial Viver Melhor I, na Zona Norte da cidade, onde ele discursou para mais de 13 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar.

“Saio deste primeiro turno com o coração cheio de gratidão pelo apoio e o voto de confiança dos milhares de amazonenses que se manifestaram de forma voluntária durante toda a nossa campanha. Chego fortalecido nesse ponto do processo, porque as pessoas entenderam a nossa mensagem de esperança. Somos um Estado rico, que precisa de alguém com experiência, compromisso e respeito pelas pessoas”, avaliou o candidato da coligação Renova Amazonas.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes