Conectando o Amazonas

Programa de Amazonino tem Rebecca mostrando segurança em Medellin

O programa de televisão do candidato ao governo do Estado pela coligação 'Eu Voto no Amazonas', Amazonino Mendes (PDT), deste sábado, trouxe a sua candidata a vice, Rebecca Garcia (PP), mostrando, diretamente de Medellin, na Colômbia, com um programa de segurança apresentado pela consultoria de Rudolph Giulianni, contratado pelo governo do Amazonas, ajudou a cidade a deixar de ser a mais violenta do mundo.

Rebecca Garcia mostrou como Medellin é uma cidade pacata e inovadora em projetos sociais para as famílias mais pobres, diretamente da Comuna 13, uma das áreas da cidade colombiana mais violentas, no auge do domínio do maior traficante de drogas da história do país, o famosos Pablo Escobar.

Nos anos 90, os habitantes de Medellin vivenciaram um ápice de violência urbana. Muito por conta dos conflitos com o narcotráfico, a média de homicídios chegava a quase 7 mil por ano. Para reverter a situação, além do trabalho da consultoria internacional, junto com o combate armado, chegaram também os educadores. Enquanto a segurança se restaurava nos bairros mais perigosos, o impulso de projetos tecnológicos, pedagógicos e culturais despertava uma mentalidade empreendedora nos pais.

Apenas duas décadas depois, Medellín recebeu, em 2013, o título de “Cidade Mais Inovadora do Planeta”, segundo o Wall Street Journal e o Urban Land Institute. Tudo graças a parcerias do governo com empresas e instituições que vêm fomentando a inovação e criando soluções para problemas clássicos da região.

E as medidas não pararam por aí. A cidade construiu museus, bibliotecas e escolas nos bairros mais pobres, fazendo com que suas crianças tivessem acesso a uma educação de qualidade. Os resultados dessas ações foram tão positivos que toda a comunidade iniciou uma campanha massiva, nas mídias sociais, para que Medellín ganhasse o prêmio de cidade mais inovadora.

De acordo com a consultoria de Rudolph Giulianni, os números da cidade de Medellín, na Colômbia, onde o governo local colocou em prática as medidas apontadas pela sua consultoria como as necessárias para o combate a violência, o índice de crimes violentos caiu 19,3%, os homicídios diminuíram em 36,5% e os roubos de carros encolheram quase pela metade, 45,8%, só nos primeiros anos de trabalho.

Na semana de visitas a órgãos ligados ao sistema de segurança pública do Estado do Amazonas, o CEO do escritório internacional de consultoria “Giuliani Security & Safety”, John Huvane, disse estar impressionado com o trabalho dos profissionais amazonenses. “Os policiais do Amazonas estão fazendo um ótimo trabalho com o que tem. Honestamente, eles são muito bons no que fazem. Estou muito grato por conhecê-los. Estão todos motivados em fazer um estado mais seguro para a população”, disse.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes