Conectando o Amazonas

Rebecca vai atrair mais fábricas e mais empregos para o Distrito Industrial de Manaus

A candidata a vice-governadora pela coligação “Eu voto no Amazonas”, Rebecca Garcia (PP), visitou nesta quinta-feira o parque tecnológico da Positivo Tecnologia S.A, reforçando a meta do novo governo de Amazonino Mendes de gerar mais emprego e atrair novas empresas para o Pólo Industrial de Manaus. “Nós queremos reforçar e manter todos os incentivos fiscais que a Zona Franca oferece e assim atrair novos investimentos em toda a área de abrangência do pólo industrial. Para isso, nós precisamos desburocratizar o sistema jurídico e lutar pela liberação dos projetos”, disse Rebecca em conversa com diretores, ressaltando que, pessoalmente, vai se empenhar nesse propósito.

A Positivo Tecnologia, que gera no Amazonas 600 empregos diretos e tem mão de obra 100% local, detém um importante parque tecnológico do pólo de eletroeletrônicos, com a produção de celulares, tablets, laptops, computadores e maquininhas (como a da Cielo) com terminal de pagamentos de dados. Hoje, o modelo Cielo, 511, é uma das mais vendidas na fábrica. Durante a visita Rebecca percorreu as linhas de produção incluindo as áreas de estoque, produtos acabados, matéria prima, laboratório de testes, montagem, embalagem e inspeção.

No ano passado a Positivo instalou no PIM a Boreo Indústria de Componentes com capacidade nominal para a inserção de 1,1 milhão de componentes por hora, com atendimento para a própria subsidiária e para as marcas que estão debaixo de seu guarda-chuva – Positivo, Quantum e VAIO. A fábrica também está aberta para demandas do mercado.

Segundo o gerente de operações da Positivo, Elzo Bertaze, que recebeu a candidata na fábrica, a empresa teve importante apoio da Suframa na gestão de Rebecca Garcia para a ampliação da atuação da Positivo Tecnologia em Manaus. Essa parceria gerou uma nova unidade fabril, cuja capacidade produtiva atual é de 194 mil PCs e 239 mil smartphones por mês. “Esta é a segunda etapa de nossa ampliação na capital manauara, local com mão de obra qualificada, que nos agrega em potencial para oferecermos equipamentos cada vez mais competitivos e que atendam à demanda dos consumidores brasileiros”, disse o gerente de operações.





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes