Conectando o Amazonas

Seleção Brasileira: os amazonenses Mário César e Vitinho aguardam ansiosos o início da Copa América de Futebol 7 Society

Os dois craques amazonenses, o goleiro Mário César, 34, e o ala Vitinho, 22, estão ansiosos para defender a Seleção Brasileira, na Copa América de Futebol 7 Society. A competição inicia nesta quarta-feira, 24/10 e vai até domingo, 28/10, em Quito, no Equador. Os jogadores se integram ao time Canarinho nesta terça-feira, 23/10. Eles jogam na equipe Área Verde FC, que disputa a Taça Amazonas de Futebol 7.

No total, oito seleções nacionais vão disputar a Copa América da modalidade, divididos em dois grupos. O Brasil está no grupo A, com Uruguai, Canadá e Peru. Já no grupo B tem Equador, Costa Rica, México e Venezuela.

Experiência
Com dez jogos e sendo convocado pela primeira vez ano passado, quando disputou a Copa do Mundo de Futebol 7, na Guatemala, Mário César, disse que vive a expectativa de jogar a competição, mas principalmente de vestir a “amarelinha”.

- Só de ser convocado, já me sinto feliz, e em pensar em ser titular me deixa mais feliz ainda. Isso quer dizer que meu trabalho está sendo bem feito no meu clube em Manaus. Se hoje estou na Seleção, graças ao Área Verde EC-RM. Da mesma forma que fomos convocados, sei que abri cada vez mais espaços para jogadores amazonenses – disse, mas aproveitou para analisar do time brasileiro.

- Vamos com um grupo muito bom e muito forte. Nossa Seleção tem jogadores do Botafogo, Santa Cruz, Spot Recife, América-RJ, enfim, todos escolhidos através do Centro de Desenvolvimento de Análise e Desempenho, que existe dentro da Seleção. Pode ter certeza, que a Seleção para Copa América está indo rumo ao título.

Juventude
Mais jovem, o ala Vitinho passou a jogar a modalidade somente esse ano, sendo convocado pela primeira vez para o amistoso contra o Peru, atual campeão da Copa América, em Porto Velho. Para ele, é uma emoção muito grande jogar na competição.

- Participar da Seleção Brasileira, já é um grande sonho que tive e eu nunca achei que pudesse chegar até esse ponto, mas com muito trabalho e determinação, consegui realizar esse sonho. Sabemos que vestir a camisa amarela, já é bastante pesada no futebol mundial. Fico muito feliz em poder jogar essa competição oficial e de alto nível profissional.

Titular no amistoso com Peru, o jogador espera sair na equipe logo no primeiro jogo, mas sabe que os adversários serão difíceis, mesmo assim, ele acredita que o Brasil tem tudo para buscar o título.

- Acredito que estamos com uma equipe muito forte, temos um grande elenco que já provamos no amistoso contra a seleção Peruana, com dois grandes jogos é com resultados positivos. Estamos focados para ser campeões, mas sabemos que não vai ser nada fácil. Pela qualidade que temos no elenco, iremos com certeza brigar pelo título.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas
Foto: Divulgação



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes