Conectando o Amazonas

Serafim Corrêa afirma que apagão em Manaus é reflexo da má gestão da Amazonas Energia

O apagão que deixou bairros de todas as zonas de Manaus sem energia elétrica na noite desta quinta-feira (18) é um reflexo da falha na administração da Eletrobras Amazonas Energia. A afirmação é do deputado Serafim Corrêa (PSB) durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na manhã desta sexta-feira (19).

“No Brasil inteiro a interligação do sistema significa segurança (do sistema), ou seja, quando cai de uma região a outra compensa imediatamente. Conosco aconteceu tudo ao contrário? Não. Nós não podemos aceitar que apenas se jogue a culpa no sistema, a culpa sempre é do outro? Não, a Amazonas Energia vem falhando na gestão, vem falhando na administração, e isso é ruim”, declarou o parlamentar.

Em nota, a concessionária de energia justificou que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o Estado saiu de operação e foi a causa do apagão. “Eu entendo que já passou do tempo da Amazonas Energia dar melhores explicações, respeitar os consumidores, senão ela vai ser privatizada, sim, e sob os aplausos da população. Quem é que defende no dia de hoje a Amazonas Energia? Ninguém. Exatamente porque o serviço é muito ruim”, disse o líder do PSB na Casa.

Luz Para Todos

O deputado Serafim disse ainda que o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso de Energia Elétrica, o Luz para Todos, instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, já está passando da hora de avançar para o uso de energia solar.

“Esse seria um sistema muito mais seguro, e nós deixaríamos de ter tantos problemas que seriam superados integralmente pela energia solar. Então, nós não podemos só jogar a culpa para cima dos outros, temos que ver que a gestão da Amazonas Energia é ruim, mas não é só ruim, é muito ruim. E a prova disso são os constantes apagões. Cada vez tem um culpado, e o culpado nunca é a própria Amazonas Energia e sim os outros”, concluiu o parlamentar.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes