Conectando o Amazonas

Três pesquisas eleitorais apontam Wilson Lima como o próximo Governador do Amazonas

A dois dias do pleito do segundo turno, o candidato a governador, Wilson Lima(PSC), lidera as três pesquisas eleitorais divulgadas nesta sexta-feira (26). Wilson possui uma vantagem de 28 pontos à frente de Amazonino Mendes nas pesquisas do Instituto Pontual, DMP/TIRADENTES e do Instituto Diário de Pesquisa (IDP). Nas três pesquisas o candidato do PSC aparece com 68% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) contra 31% do adversário.

Os dados da pesquisa da empresa Pontual Pesquisa foram coletados no período de 20 a 24 de outubro. Foram entrevistados 2.848 eleitores na capital e em nove municípios amazonenses. O candidato da coligação "Transformação por um Novo Amazonas lidera na capital com 69% e Amazonino, na segunda posição, com 31%. Wilson Lima também supera na soma das intenções de votos nos nove municípios amazonenses do interior em que os eleitores foram entrevistados: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Benjamin Constant. Wilson ocupa a liderança com 59% enquanto o segundo colocado tem 41%.

A pesquisa está registra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número AM-04907/2018. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 1,9%.

Os dados da Pesquisa DMP/REDE TIRADENTES apontam que Wilson Lima (PSC) terá 65% dos votos válidos, contra 35% atribuídos ao atual governador Amazonino Mendes (PDT). A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 deste mês, com 1.512 eleitores da capital e do interior. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob o número AM-02971/2018.

IDP DIÁRIO - A pesquisa do Instituto Diário de Pesquisa (IDP) retrata que Wilson Lima possui 68.1% e Amazonino Mendes 31.9%. A pesquisa foi realizada com 1.2 mil eleitores, entre os dias 17 e 21 de outubro em 13 zonas eleitorais de Manaus e 11 zonas eleitorais do interior (Borba, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé).

Conforme o Instituto de pesquisa, o estudo foi conduzido de modo que a margem de erro máxima seja de 2.83 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM- 00109/2018.

Liderança - O candidato Wilson Lima desponta em todas as pesquisas eleitorais registradas neste segundo turno das eleições 2018 para governador. O candidato afirma que essa é a expressão da vontade da população de mudança no Estado do Amazonas.

"Essa é a demonstração da vontade de milhares de amazonenses que não aguentam mais viver com essas velhas práticas da política amazonense. Chegou a hora da mudança e vamos fazer das nossas propostas um caminho novo de transformação na vida de cada amazonense e de cada cidadão que mora em nosso Estado".



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes