Conectando o Amazonas

‘A igualdade não tem cor’ é tema de ‘Sábado cultural’ na Faculdade Santa Teresa

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Faculdade Santa Teresa realiza, neste sábado (24), a segunda edição do 'Sábado Cultural', desta vez com o tema 'A igualdade não tem cor'. Gratuita e aberta ao público em geral, a programação envolve reflexões sobre racismo, lançamento de livro, roda de capoeira e até gastronomia, tudo no horário de 9h às 12h, na sede da instituição, no localizada no Vieiralves.

"A proposta deste 'Sábado Cultural' é promover discussões e troca de experiências, ampliando o conhecimento dos participantes acerca das relações culturais entre diferentes povos na formação sociocultural brasileira", ressalta a diretora da faculdade, Amanda Estald.

Um dos destaques da programação será palestra 'Desigualdade Social-Consciência Negra', com a advogada civilista e economista Jailene Castelo Branco. O objetivo é ampliar o conhecimento dos estudantes e do público em geral sobre os aspectos culturais e legais que envolvem a questão do racismo, bem como os aspectos culturais e étnicos da influência da cultura afro na formação da sociedade brasileira.

Também durante o evento acontecerá o lançamento do livro 'Estado moderno e Constitucionalismo Pluridimensional Andino', do professor doutor Sandro Nery Simões. Conforme ele, a obra fala sobre a formação do Estado, tratando a questão da produção econômica. "No que se refere ao novo constitucionalismo latino americano, a obra tem foco na Bolívia e Equador, países que trouxeram a visão plurinacional de estado, possibilitando assim a formação por várias nações", explica.

Outras atividades na programação do 'Sábado Cultural' serão roda de capoeira, com o mestre Cristiano, fórum de capoeira, oficinas de turbantes e maquiagem, promovidas por alunos do curso de estética da Fametro, parceira da Santa Teresa no evento, e degustação gastronômica com referências na culinária africana, como a feijoada, um dos pratos mais tradicionais na mesa do brasileiro e herança direta da influência negra na formação étnica do país.

As inscrições para o 'Sábado Cultural', com temática 'A igualdade não tem cor', estão sendo feitas pelo link https://www.even3.com.br/sabadoculturalconsciencianegra. Após as atividades, a instituição entregará aos participantes o certificado de horas complementares.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes