Conectando o Amazonas

Aeroporto Eduardo Gomes recebe a 4º edição do Spotter Day Infraero

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) será palco, no próximo domingo (25/11), de mais uma edição do Spotter Day Infraero. O evento já está em sua quarta edição, mas desta vez terá a duração de onze horas. A visita ao mundo da aviação se inicia às 6h, momento em que os aficcionados por este universo vão poder registrar o pouso do cargueiro Boeing 747 8-F, da Cargolux Airlines International. A visita se estende até as 17h; período no qual os fotógrafos profissionais e amadores vão ter a oportunidade de registrar imagens das operações do aeroporto.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Odone Bizz, “esta é uma forma de aproximar a comunidade das atividades restritas que fazem parte do dia-a-dia de quem trabalha no local e, ao mesmo tempo, mostrar um olhar diferenciado sobre a aviação pelas lentes dos admiradores”, conta.

Para esta edição, são esperados 30 spotters, fotógrafos entusiastas em aviação, que terão a oportunidade de fazer os registros em pontos de observação próximos à pista, lugares de acesso restrito para usuários.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes